15 a 18 de maio de 2022 – Rio de Janeiro – RJ

XXVI SNPTEE ABRE PROCESSO DE SUBMISSÃO DE RESUMOS TÉCNICOS

XXVI SNPTEE ABRE PROCESSO DE SUBMISSÃO DE RESUMOS TÉCNICOS

Envio dos trabalhos pode ser feito até 28 de fevereiro

CIGRE-Brasil e Eletrobras Furnas anunciaram o início da chamada para submissão de resumos dos trabalhos a serem apresentados na 26ª edição do Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (XXVI SNPTEE). O prazo para a submissão dos resumos se encerra em 28 de fevereiro e no dia 14 de maio será divulgada a lista dos resumos aprovados.

O SNPTEE já se consolidou como o maior e mais tradicional evento do setor elétrico brasileiro. O seminário tem o CIGRE-Brasil como entidade promotora e sua 26ª edição está sendo organizada por Furnas. O XXVI SNPTEE acontecerá de 15 a 18 de maio de 2022, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Normalmente realizado a cada dois anos, o XXVI SNPTEE aconteceria em 2021, ano que marca o cinquentenário do CIGRE-Brasil. No entanto, em decorrência da pandemia de COVID-19, optou-se por preservar a segurança de todos e realizá-lo em 2022. “Tal adiamento, no entanto, não trará qualquer prejuízo ao conteúdo e à importância do evento, bem como ao aspecto comemorativo da ocasião”, garante Mario Fernando Ellis, coordenador geral do evento. Essa garantia se reflete no otimismo da coordenação em relação à expectativa quanto ao recebimento de resumos. “Na última edição do SNPTEE tivemos mais de 1.700 resumos submetidos e 576 Informes Técnicos selecionados. Acreditamos que esta edição não será diferente, ainda mais se considerarmos as transformações atualmente vivenciadas pelo setor de energia em nível mundial”, afirma Ellis.

O cronograma e as instruções para a submissão de trabalhos estão disponíveis  aqui 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email