15 a 18 de maio de 2022 – Rio de Janeiro – RJ

Nova Geração Profissional – NGP

Informe 1 - Nova Geração Profissional - NGP

O Especial da Nova Geração Profissional (NGP) é um conjunto de apresentações realizadas dentro da programação do SNPTEE que visa dar aos jovens membros do CIGRE a oportunidade de comunicar seus trabalhos a um público seleto, ampliando assim suas respectivas redes de relacionamento, tão importantes na fase inicial de suas carreiras profissionais.

O NGP é destinado a apresentações individuais de associados individuais do CIGRE-Brasil, que não completem 35 anos de idade até a data de início oficial do evento, 15/05/22, considerados como integrantes da Nova Geração Profissional.

Esse tipo de apresentação teve início em 2016 na Bienal de Paris e vem sendo realizada nas bienais, dede então. No Brasil, teve início no XXV SNPTEE, em 2019, sob o nome de Next Generation Network Showcase (NGNS), e ocorrerá pela segunda vez, sob a denominação NGP.

Princípios básicos

Para realizar uma submissão para seleção no NGP não há a necessidade de envio de trabalho completo escrito correspondente, como nas demais Sessões Técnicas do SNPTEE. Basta o envio de uma Sinopse da apresentação, escrita em português, com no mínimo 500 e no máximo 1000 palavras e o arquivo da Apresentação que será utilizada pelo proponente.

As apresentações selecionadas serão limitadas a 10 minutos de duração com mais 5 minutos de perguntas e respostas, e seu conteúdo não pode ser o mesmo de qualquer outro Informe Técnico participante do XXVI SNPTEE.

Cada apresentação deve estar relacionada a um dos Temas Preferenciais de um dos 16 Grupos de Estudos (GE), conforme consta no site do XXVI SNPTEE: www.xxvisnptee.com.br


Serão realizadas 32 apresentações de trabalhos no NGP, sendo 2 apresentações relacionadas a cada um dos 16 GE, conforme programação que será divulgada juntamente com o programa do XXVI SNPTEE.


Cada GE possui um conjunto de relatores que realizará a seleção das propostas de apresentações recebidas para o NGP. Esses relatores são os mesmos que participarão da seleção dos trabalhos para as demais Sessões Técnicas do XXVI SNPTEE.

O envio de propostas de apresentação para o NGP do XXVI SNPTEE deverá ser feita pelo site do XXVI SNPTEE. As referências para formatar a Sinopse e a Apresentação, serão divulgadas juntamente com a Chamada de Propostas de Apresentações NGP, a partir da data de chamada dos trabalhos, a ser divulgada no mesmo site.

Os proponentes para o NGP que tiverem suas propostas aprovadas deverão se inscrever no XXVI SNPTEE e estarão isentos da taxa de inscrição. As demais despesas com transporte, hospedagem, etc. são de responsabilidade dos próprios apresentadores selecionados. Cada apresentador selecionado para NGP do XXVI SNPTEE receberá um certificado de participação específico.Haverá Menção Honrosa para a melhor apresentação de cada GE, e premiação a uma delas.

Participe!

Comissão Técnica XXVI SNPTEE