15 a 18 de maio de 2022 – Rio de Janeiro – RJ

Local do Evento

O XXVI SNPTEE será realizado no Riocentro, que é considerado um dos mais completos espaços para eventos do país, contando com quatro pavilhões, um centro de convenções, um anfiteatro e um hotel. O local possui mais de 500 mil m2, dos quais, aproximadamente 98 mil m2 de área construída, e já recebeu o evento em sua 19ª edição, realizada em 2007, também organizada por Furnas.

Serão dois ambientes adjacentes destinados ao XXVI SNPTEE. No piso inferior do centro de convenções, uma área de cerca de 4.000 m2 abrigará a ExpoSNPTEE. No piso superior, estarão localizadas as salas onde ocorrerão as apresentações dos 16 Grupos de Estudos.

De forma a promover uma integração ainda maior entre os participantes, os coffee-breaks serão realizados na área da ExpoSNPTEE, em locais especialmente reservados para este fim.

O anfiteatro, com capacidade para acomodar uma plateia de cerca de 3.600 expectadores, será o palco das cerimônias de abertura e de encerramento do XXVI SNPTEE. Ao seu lado, em outra ampla área, será montado o restaurante onde serão realizados os almoços nos dias do evento.

Além de toda a infraestrutura do seminário, os participantes poderão aproveitar a ocasião para desfrutar dos atrativos do Rio de Janeiro, conhecido como cidade maravilhosa e famoso pela exuberância de suas belezas naturais. A capital fluminense é também mundialmente conhecida por abrigar expressões culturais como o apoteótico desfile das escolas de samba durante o carnaval. A cidade conta ainda com pontos turísticos eternizados em versos e prosas, como o Cristo Redentor, estátua de 38 metros de altura construída no topo do Corcovado; o Pão de Açúcar e seu teleférico; e os Arcos da Lapa, obra arquitetônica de maior porte construída durante o período colonial e um dos principais cartões-postais da cidade, simbolizando o “Rio Antigo”, preservado na região boêmia do bairro da Lapa, no Centro da cidade.